quinta-feira, 29 de maio de 2014

Cinema: X-Men

Olá pessoal!!


Hoje o assunto é cinema!
Minha série predileta de filmes inspirados em quadrinhos é X-Men. Com o lançamento do sétimo filme da série X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, vamos falar um pouco sobre nossos mutantes favoritos.
X-Men é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, teve sua primeira publicação em setembro de 1963. Os X-Mens são mutantes, humanos que nasceram com super habilidades. Na história são considerados como uma grande ameaça à humanidade.
Seus principais personagens são Professor Charles Xavier, Wolverine, Magneto, Tempestade, Jean Grey (Fênix), Ciclope, Vampira, Mística, Dentes-de-Sabre, Fanático, Gambit, Lince Negra, entre outros.
Os X-Men se expandiram para a televisão, incluindo alguns dos mais bem-sucedidos desenhos animados como: X-Men: Animated Series, X-Men Evolution (meu preferido) e Wolverine e os X-Men. No ano 2000 estréia a bem-sucedida série de filmes X-Men.
Os filmes são muito bem produzidos, com um elenco sensacional, só peca pela falta de sequência cronológica entre eles, marcadas por alguns furos mal resolvidos. Vamos conferir:

X-Men – O filme (2000) 


O primeiro filme da série aborda o grande preconceito que os mutantes sofrem por serem diferentes, a humanidade não entende seus poderes e os consideram como uma grande ameaça. O professor Xavier junto com os X-mens pretende vencer esse preconceito mostrando que humanos e mutantes podem conviver em paz. Porém, Magneto, antigo amigo de Xavier é contrário a essa idéia e declara guerra aos humanos contando com a colaboração da sua Irmandade. Wolverine e Vampira entram na história e são disputados pela Irmandade dos Mutantes (liderado por Magneto) e pelos X-Men (liderado pelo Professor Xavier). É um filme muito bom, explora muito bem os personagens e seus poderes, com certeza um dos melhores da série.

X-Men 2 (2003)


Ainda sofrendo com a grande hostilidade humana, os X-Mens precisam unir-se a seu adversário, o temível Magneto, para impedir um confronto devastador que poderá destruir a todos sobre a face da Terra. Nesta seqüência, a temática do filme é mais adulta, envolvendo interesses políticos para com o futuro dos mutantes. Me emocionei muito com o final :(

                                                    X-Men: O Confronto Final (2006)


Eu realmente acreditei que seria o último da série, mas ainda bem que estava errada :D. Uma cura para a mutação foi descoberta, com isso os mutantes encaram um grande dilema na escolha em continuar com seus poderes ou se unirem à sociedade. Além disso, Jean Grey mostra não ter morrido e retorna como uma perigosa personalidade se unindo a Magneto, estragando os planos dos X-Mens. Perdemos vários personagens queridos, como o professor Xavier e Ciclope.

X-Men Origens: Wolverine (2009)


Neste filme é desvendada a origem de Logan, nosso amado Wolverine. Com seu passado violento e romântico e seu complexo relacionamento com seu irmão Victor (Dentes-de-sabre). Temos alguns personagens que, até então, não tinham aparecido na versão cinematográfica e o famoso programa Arma X.

X-Men: Primeira Classe (2011)


Voltamos ao começo de tudo, lá nos anos 60, quando Charles Xavier, um teólogo conhece Erik Lehnsherr (Magneto) e se tornam bons amigos. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos. Essa versão é muito legal, pois revela novos atores e trás uma renovação para série.

Wolverine – Imortal (2013)


Confesso que esse filme foi o que menos gostei, é bom, mas não se compara aos anteriores. Nesta versão, temos como cenário principal o Japão, onde Wolverine deverá enfrentar fantasmas do passado numa batalha de vida ou morte. Pela primeira vez, o veremos vulnerável, com sua imortalidade em jogo. Na última cena, Wolverine retorna aos Estados Unidos onde é abordado no aeroporto por Magneto e Xavier, sendo avisado que há uma nova ameaçada para a raça mutante, garantindo uma continuidade.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)


Não assisti ainda, li ótimas críticas e estou muitíssimo ansiosa.
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados pelo chefe político anti-mutante Bolívar Trask. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também extintos. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Charles Xavier e Magneto para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Para terminar, já temos uma previsão para o próximo filme que será em 27 de maio de 2016, com o título X-Men: Apocalipse. Uma ótima noticia  :)

Bye, bye, Até a próxima!

4 comentários:

  1. Muito ótimo seu Blog. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Ótimos filmes, que em sua verdadeira perspectiva mostra a realidade de nossa sociedade doente, a qual nós seres desprovidos de proventos dignos, somos os mutantes, enquanto os abastados são os humanos tentando acabar com os primeiros citados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, apesar de serem filmes de ficção, é um verdadeiro retrato da realidade em que vivemos!

      Excluir

Postagens populares

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

Bem vindos!

Olá pessoal!

Sejam todos bem vindos ao meu blog!! Aqui erei compartilhar e destrinchar diversos assuntos relacionados à arte, educação, moda, entretenimento, bem estar...enfim, tudo que nos interessa muito!

Categorias

Redes Sociais

Faça Parte!

Debbie Paiva. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog